Embora os projetos da Equipe YAKS estejam um pouco "em suspenso" por diversos motivos, e a equipe não esteja competindo como em 2006 e 2007, continuamos nos aventurando mato adentro, seja à pé, de bike ou remando, pois, afinal de contas, esses esportes fazem parte das nossas vidas!
ENTÃO, aproveitamos o feriado prolongado do carnaval e fomos para o meio do mato! Decidimos fazer, mais uma vez, uma travessia à pé pelas belas montanhas da Serra do Espinhaço, saindo do vilarejo da Lapinha da Serra até o alto da cachoeira de Tabuleiro e retornando.
Já fizemos essa Travessia em outubro de 2004 e, também, em janeiro do ano passado, embora esta última não tenha sido completa pois o tempo chuvoso não permitiu que chegássemos até o nosso destino (mas chegamos bem perto) e - como costumamos brincar - acabamos não assinando vários PC´s..
Em compensação, neste ano de 2009 a travessia foi perfeita! Fomos em um grupo menor (Caixeta, Carol, Eti, Fred, Biziu e Marquinhos), o que nos permitiu manter um ritmo rápido e constante (apesar de estarmos com mochilões) e aprendemos um caminho diferente até a cachu, graças a amizades (Jajá e seu cão Catalão) que fizemos pelo caminho. O tempo ajudou bastante também! Ficou nublado com momentos de leve garoa no 1º dia (mas nada que atrapalhasse) e o sol rachou no 2ª dia!
Fizemos a travessia (ida e volta) em dois dias. Fomos pelo caminho novo guiados pelo Jajá no sábado e acampamos na casa de um "tio", o Seu Chico, que mora a 1 1/2 hora da cachoeira nesse dia. Seguimos para o alto da cachueira de Tabuleiro no dia seguinte pela manhã, aproveitamos um pouco lá e já partimos de volta à Lapinha, dessa vez, pelo caminho que já conhecíamos.
Confira as fotos! Sensacionais! Essa região é sempre deslumbrante!
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário