O pirata PANTANI é a nossa inspiração, principalmente nos trechos de montanha das corridas de aventura e do mountain bike! É inspiração pela força e garra que sempre demonstrou em vida, como atleta do ciclismo!
[DICA: Para ouvir melhor o vídeo, silencie o vídeo da história da EQUIPE YAKS ao final da página! Para silenciar é só clicar no símbolo que representa o som.]
Saiba um pouco mais sobre a sua história:
Marco Pantani foi um ciclista profissional italiano, reconhecido mundialmente como um dos melhores escaladores de sua geração. O ponto alto de sua carreira foi em 1998, quando venceu o Giro da Itália e o Tour da França, as duas competições mais importantes do esporte. Era adorado pela torcida italiana, já que muitos eram nostálgicos do período em que os escaladores explosivos, que atacavam e venciam as etapas de montanha, dominavam a cena esportiva do ciclismo. Foi apelidado de Pirata por causa da bandana que amarrava na cabeça durante as competições e dos brincos que usava nas orelhas. Ciclista franzino, Pantani tinha 1,72m de altura e pesava apenas 57kg, mas era um monstro nas etapas de montanha do ciclismo. “Supremacia como a de Pantani no percurso mais hostil da prova — a montanha — costuma ser inebriante para o competidor. Uma coisa é chegar na frente de um pelotão após ter pedalado por 230km de terreno plano entre Beziers e Montélimart, com gente aplaudindo ao longo da estrada. Outra é chegar sozinho no topo de uma etapa de ar rarefeito, tendo o Mont Blanc à frente e o maciço dos Ecrins às costas. Marco Pantani, de estrutura compacta e muscular, era imbatível quando arrancava na vertical.” (Jornal O GLOBO, 16/07/06)
(Fonte: Wikipédia)
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário