16.07.2009 12h01
Marco Farinazzo vence a Badwater Ultramarathon em menos
de 24 horas
Wladimir Togumi
Depois de vencer em tempo recorde a BR 135 no começo deste ano, Marco Farinazzo grava mais um grande resultado em seu currículo esportivo ao vencer a Badwater Ultramarathon, reconhecida como a prova mais difícil deste tipo. Foram 217 quilômetros percorridos em 23h39 no Deserto do Vale da Morte, na Califórnia, onde os atletas enfrentaram temperaturas de mais de 50ºC.O percurso sai de Badwater, no Death Valley, local que marca a menor elevação do hemisfério ocidental - 85 metros abaixo do nível do mar - e termina no Monte Whitney Portals, aproximadamente 2530 metros de altitude. O percurso da Badwater cruza três cadeias de montanhas que somam a ascensão acumulada de 3962 metros e descensão de 1433 metros.
O tempo limite para completar o percurso é de 60 horas, mas Farinazzo precisou de menos da metade deste tempo para cruzar a linha de chegada e se juntar a outro brasileiro, Valmir Nunes (recordista do evento com 22h51) no restrito clube de atletas que completaram a prova em menos de 24 horas.
Com diversas participações em corridas de aventura com a equipe Armadda Adventure (RJ) e também em provas solo, Farinazzo, mineiro de Juiz de Fora, detém há 3 anos o recorde do Desafio Praias e Trilhas, realizado anualmente em Florianópolis.
A EQUIPE YAKS recebe o APOIO das seguintes empresas que acreditam no esporte:
----------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário