(Por Carol)
(Retirada de Globo.com) Isso que aconteceu é algo tão maluco que não dá nem pra acreditar!
Mas, ao mesmo tempo, expõe escancaradamente alguns dos problemas que estamos vivendo! A falta de humanidade, a falta de amor ao próximo, a falta de respeito e o egoísmo reinam, para a nossa infelicidade.
Isso é tão claro que tenho ouvido e lido pessoas defendendo e/ou justificando esse motorista.
Na minha opinião, todos que tenham a coragem de defender tal conduta deveriam se colocar no lugar de pais, maridos, mulheres e filhos das pessoas que foram atropeladas. Ainda bem que ninguém morreu, o que poderia facilmente ter acontecido. Imagine o desespero de presenciar tal fato?! Imagine só perder um ente querido em um acontecimento fútil como este? Não há argumento que justifique a conduta do motorista! Nem mesmo o de um ente passando mal no carro, o que não foi o caso! Porque as ambulâncias não saem por aí atropelando as pessoas! Você busina, pede passagem, etc. Mas você não dirige acelerando e jogando todo mundo para o alto como se fossem bonecos, seres sem vida!
Vivemos em um país democrático, onde a liberdade de reunião e livre manifestação são garantias constitucionais. Manifestações à pé que fecham ruas e param trânsito são extremamente comuns! Não só no Brasil, mas em todo o MUNDO! Se as pessoas à pé tem direito de fazer manifestações, por que não ciclistas? Carreatas também acontecem e prejudicam o trânsito... Por que a revolta com uma manifestação ciclística?
Nós somos seres humanos, teoricamente dotados de inteligência. Temos o poder de fazer as nossas próprias escolhas e sabemos das consequencias dos nossos atos. Mas tem hora que parece que não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário