Aproximam-se as datas das próximas competições dos atletas da YAKS - TRIPP AVENTURA/ RAJA FITNESS/ IRON ADVENTURE:
- ECOMAN, nos dias 30 e 31 de agosto, em Ouro Preto/MG - Será uma competição de 120-150km de distância, abrangendo as modalidades orientação, trekking, mountain bike, canyoning e rapel. Site oficial da prova aqui!
Para falar de Gonçalves é necessário poesia...Cidade pequena do interior de Minas, com belezas naturais por todos os lados: grandes pedras, serras, águas cristalinas e visuais incomparáveis. (...) O percurso irá passar pelos pontos mais bonitos da região, com caminhadas por cristas de serra, bikes técnicas e rápidas, down hills longos e íngremes e visitas há alguns dos picos da região. Daremos uma volta ao redor da cidade, indo de 1300m de altitude para 1700m, chegando a 2050m, baixando para 1100m, voltando para 1700m e baixando para 1300m. Com 130 km, para quem fizer todos os PCs, acreditamos que as 1° equipes devam finalizar entre 15 e 16 horas. (...)
Orientação:
(...) o grande desafio será o de escolher o melhor caminho em termos de desgaste/tempo.
Trekking: 2 pernas – 16 e 17 – 33 Km
O 1° trekking será diurno e terá PCs facultativos que realmente levarão as cristas de serras, trechos de mata sem trilhas e muita subida e descida, tornando o trecho bastante técnico e físico para se progredir rapidamente. Haverá algumas opções de PCs facultativos, com bônus em tempo que compensarão a escolha, mas haverá também a possibilidade de seguir por um caminho muito mais fácil, curto e sem grandes dificuldades de orientação. A estratégia irá depender do que cada equipe pretende na prova. No segundo trekking haverá opções de caminhos e de trechos em pasto sem trilha, sem grandes desníveis, mas com uma subida no final.
Bike: 2 pernas – 60 e 16 – 76 Km
O ponto alto das pernas de MTB em Gonçalves / Paraisópolis serão os down hills. As subidas serão paulatinas, mas as descidas serão íngremes e muito rápidas. (...) A 1° perna é mais longa e técnica, diurna para a maioria das equipes e com várias opções de caminhos para se chegar aos PCs, o que será determinante no tempo final. Atingiremos 2050m de altitude, onde realizaremos os verticais. A segunda perna sairá da represa mais alta do Brasil e é praticamente um down hill de 16 km, com pouca orientação, porém onde erros podem custar muito caro.
Canoagem: 1 perna - 21 Km
Não haverá dificuldades na perna de canoagem, nem de orientação e nem de corredeiras. A maior dificuldade será mesmo do leme e de como ganhar tempo nas inúmeras pequenas curvas do rio. (...)
Técnicas Verticais:
O mais provável é que realizaremos um rapel de 110m positivo para dois competidores de cada equipe e uma ascensão de 50m positiva para um dos competidores (um dos que realizou o rapel). (...)
Fonte e site oficial da BRASIL WILD aqui!