terça-feira, 2 de setembro de 2008

Dupla YAKS é terceiro lugar na 2ª Etapa do Circuito ECOMAN de Corridas de Aventura 2008!!!

No último final de semana, em Ouro Preto/MG, participamos da 2ª Etapa do Circuito ECOMAN de Corridas de Aventura 2008, entitulada "Rota dos Bandeirantes II".

Segundo a organização a expectativa da prova era a seguinte: "a Rota dos Bandeirantes propõe um giro pela região de Ouro Preto, na busca de suas maiores atrações naturais, fazendo um Bike & Trekking fantástico entre vales, montanhas e canyons, onde utilizaremos a bike para as maiores distâncias, e o trekking para os deslocamentos locais. Serão PCs Virtuais , com a eficiente comprovação de passagem via foto digital, que possibilita uma prova mais rica, sem agregar custos e sem problemas de logística, alternando com PCs / ATs físicos, estratégicos para o desenvolvimento, controle e segurança da prova."

Foram 150km divididos em dois dias de competição: 100km no sábado e 50km no domingo. Participamos na categoria Duplas (que engloba duplas mistas e masculinas) competindo pela equipe ADVOGADO AVENTUREIRO/YAKS.

O 1ª dia de competição foram 100km divididos em 30km de trekking e 70km de mountain bike. Largamos às 11hs da manhã da Praça da Estação, no centro de Ouro Preto, para um trekking de aproximadamente 15km por matas e área urbana; na sequência seguimos de bike para completar o restante da prova (aprox. 70km) pois, no briefing, a organização liberou, para que as equipes escolhessem se fariam a 2ª perna de trekking à pé mesmo ou de bicicleta. Este trecho de bike nos levou às belas paisagens do Parque do Itacolomi e, também, ao vilarejo de Lavras Novas! Como também a ordem de passagem pelos Pontos de Controle (PC´s) a partir do final do 1º trekking poderia ser feita de forma aleatória, acabamos entendendo que não valia mais o horário do corte estabelecido em um dos PC´s e apesar de termos passado por todos os Pontos de Controle da prova (fizemos a prova completa), deixamos para passar no tal "PC do corte" em último lugar para, então, irmos direto para a chegada (e, consequentemente, passamos por ele depois do horário de corte), e, por causa dessa falha de entendimento, acabamos pegando o corte. Chegamos de volta a Ouro Preto às 19:52hs, em 1º lugar entre as duplas que fizeram a prova completa, mas ficamos em último lugar no 1º dia (como se tívessemos completado com corte)... O mesmo aconteceu com um quarteto e um competidor solo.

No 2º dia de competição foram mais 21km de trekking e 30km de bike. Desta vez largamos do Hotel Fazenda Boa Vista e nos deslumbramos com as paisagens do seu entorno...

Apesar do mal entendido, no final da história, ainda garantimos um lugarzinho no pódium.. Ficamos em 3º lugar na categoria duplas!! Em 1º lugar ficou a dupla masculina Advogado Aventureiro/MG (Roy e Eder) e em 2º a dupla mista Trotamundo/MG (Ana Paula e Ézio).

Na categoria Quarteto a classificação foi a seguinte: o 1º lugar ficou com a equipe Armadda/RJ, o 2º lugar com a Trotamundo/MG e o 3º lugar com a Quimera/MG.

Seguem algumas fotos que tiramos nos PC´s virtuais... (Para ver galeria de fotos desta corrida clique aqui!)

Capela:
Fonte:
No Parque do Itacolomi:
Usina: Porteira:
Premiação: Agradecimentos:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin