segunda-feira, 13 de abril de 2009

FERIADO NA SERRA DO CIPÓ

(OBS: CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS!)
Final de semana prolongado é a oportunidade que temos de relaxar a mente, respirar ar puro e apreciar todas as maravilhosas paisagens e o silêncio que a natureza tem a nos oferecer. E foi exatamente o que fizemos! Fomos para a Serra do Cipó, excelente refúgio para nós que moramos na Capital mineira.

Ficamos hospedados em um Chalé na Pousada Duas Pontes que fica localizada a 12 km do vilarejo da Serra do Cipó. Lugar bem isolado, mas bem próximo a trilhas muito bacanas!

A programação foi a seguinte:

SEXTA-FEIRA, 10.04.2009 - CACHOEIRA DE CONGONHAS
Chegamos na Serra do Cipó no final da tarde de sexta-feira, por volta das 16h. Descarregamos o carro e fomos aproveitar o restinho do dia: corrida até a Cachoeira de Congonhas! Voltamos já à noite sob a luz de uma enorme lua cheia.

SÁBADO, 11.04.2009 - TRAVESSÃO
Como o dia amanheceu meio chuvoso no sábado, abortamos o pedal e fizemos um trekking até o Travessão! A última vez que fomos lá foi em 2004, havíamos esquecido o tanto que esse lugar é deslumbrante!!!

DOMINGO, 12.04.2009
No domingo, mesmo com o tempo bem frio e nublado fomos dar um pedal rápido antes de partir..

Adoramos a Serra do Cipó! Ô lugar MARAVILHOSO! E as opções são infinitas! Por mais que você volte e volte lá, ainda existem mil e um lugares que você ainda não conhece e quer ir...
Além desses lugares que noticiamos aqui, já fomos em vários outros lá na região que recomendamos:
- Canyon das Bandeirinhas (dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó);
- Cachoeira Lagoa Dourada;
- Cachoeira de Tabuleiro;
- Cachoeira do Seu Bené;
- Serra Morena;
- Grande Pedreira (local para escalada e rapel);
- Rio Cipó (local para rafting ou remo).