sábado, 9 de maio de 2009

Mais informações!!! BIKE (E TAMBÉM TREKKING) PELO GRAND CANYON... PARTE IV

(Por Carol Tibo)

Mais informações sobre a viagem Estados Unidos afora!

Acabei de conversar por telefone com os meninos e eles estão deslumbrados com a viagem!

Quinta-feira (dia 07/05) eles pedalaram por trilhas pelo GRAND CANYON NATIONAL PARK e ontem, sexta-feira (dia 08/05), eles fizeram um trekking de aproximadamente 20 milhas (32Km) até o Rio Colorado. Disseram que foi um trekking bem puxado, principalmente porque o desnível é enorme e eles fizeram todo o trekking em apenas um dia e em um ritmo bom (aproximadamente 5hs líquidas), mas que valeu muito porque o visual do lugar é incrível e a estrutura do Parque é impressionante!

Neste momento eles estão em trânsito para o ARCHES NATIONAL PARK, na cidade de Moab, no Estado de Utah, onde vão ficar até terça-feira, dia 12/05.

Este parque é conhecido nos Estados Unidos pela variedade de trilhas de bike que possui. É como se fosse um parque de diversões para mountain bikers. Trilhas de todos os níveis de técnica e dificuldade em meio a paisagens de tirar o fôlego! Para visualizar mapas das variadas trilhas de bike existentes nesse parque, clique aqui.

Achei um link da cidade de MOAB que fala sobre esse parque! Olhe aqui! IMPRESSIONANTE o lugar!!! Agora deu para entender porque esse parque se chama "Arches", que em português significa "arcos"! Há várias paisagens naturais em forma de arco!

Bom, por ora é isso! Continue acompanhando essa viagem pelo nosso blog!

Assim que receber fotos deles posto aqui!

Seguem algumas fotos que retirei do site http://www.discovermoab.com/archesnationalpark.htm:

"Delicate Arch": A 1.5 mile trail (500 foot elevation gain) leads to the base of Delicate Arch, possibly the most famous natural span in the world.

"Landscape Arch": arch's opening is 306 feet wide - 6 feet longer than a football field. A nine story building would easily fit beneath this thin span.


Fonte: http://www.discovermoab.com/archesnationalpark.htm.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin