domingo, 29 de março de 2009

E o Cape Epic chega ao final...

(Eduardo Soares e Daniel Aliperti na largada do prólogo.
Crédito da imagem: Renata Falzoni)

Foram oito dias de competição, 598 duplas participando, aproximadamente 743 km de percurso, 16.650 metros de ascensão e muita energia e disposição!

A dupla brasileira EPIC BRAZIL terminou esta disputadíssima competição em 5º lugar na categoria master (a menos de 3 minutos do 4º colocado) e 49º geral!!!

Também completou este desafio a dupla mineira INFANTI BRASIL formada pelos atletas Felipe Miranda e Fabiano Nyenhuis. Esta foi a primeira vez que eles participaram de uma competição como esta.

Parabéns!!! A gente fica aqui de longe só babando!

Veja a classificação diretamente do site clicando aqui!

Fotos: site oficial do evento

sábado, 28 de março de 2009

A dupla brasileira Epic Brazil está na News Letters do Cape Epic!!!

Clique na imagem para ampliá-la!

Para visualizar essa notícia diretamente do site oficial da competição, clique aqui!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais notícias do Cape Epic...

(Por Carol Tibo)
(Foto: blog da Renata Falzoni)
Acabei de receber um email do Dudu (Eduardo Soares) da dupla brasileira Team Epic Brazil.. Ele e o Daniel Aliperti continuam fazendo bonito lá na África do Sul! Conseguiram mais um pódio hoje! Terminaram em 3º lugar de novo e agora estão em 4º lugar geral na categoria!!!! Na etapa que eles fizeram hoje foram 120 km de pedal com 2.604 m de ascensão.

Amanhã é o último dia! Nesta última etapa serão 70km de pedal com 1.770m de ascensão!

É isso aí Dudu e Daniel! Parabéns mais uma vez! E agora é só pedalar forte rumo à chegada em Lourensford!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Enquanto isso, lá na África do Sul...

Enquanto estamos aqui curtindo algumas provas de aventura, na África do Sul está rolando a maior prova de mountain bike existente: Cape Epic!

O Cape Epic é uma competição de mountain bike realizada em várias etapas ou estágios e disputada apenas em dupla (categorias feminino, masculino, misto e master). As duplas devem pedalar juntas até o final da prova e completar as etapas diárias até as 17 horas.

Na sua 6ª edição, o Cape Epic iniciou-se no dia 21 de março de 2009 com um "Prólogo" na Cidade do Cabo, junto ao Table Top Mountain, e será encerrada no dia 28, em Lourensford. Serão 8 dias de competição com um total de 743 km de percurso e 16.650 metros de ascensão. Muita ralação!

Mas, na verdade, não estamos aqui apenas para divulgar essa desafiadora competição, estamos aqui para noticiar que a dupla brasileira Team Epic Brazil, formada pelo também corredor de aventura e mineiro Eduardo Soares (Dudu) e Daniel Aliperti, foi o destaque do quinto estágio que aconteceu hoje, dia 26/03/2009! Eles conquistaram o primeiro pódio brasileiro da história do Cape Epic: 3º lugar na categoria Master! O tempo deles neste estágio foi de 5:26.03,7... num total de 111 km percorridos.

Essa dupla está tendo um excelente desempenho desde o início desta competição e atualmente ocupa o 6º lugar na categoria (quase 150 duplas na categoria) e em 46º geral (são mais de 500 duplas competidoras)!

Temos que aplaudir!! Mandaram bem demais!!! Aliás, estão mandando bem demais! Estão representando muito bem o nosso país!!!

Há ainda outros atletas mineiros encarando pela primeira vez esse desafio: o treinador OCE Felipe Miranda que faz dupla com outro atleta OCE, Fabiano Nyheuins!

**Confira as etapas dessa competição:

  • 21 de março: Prólogo- Table Top Mountain - 24 Km - 740m de ascensão.
  • 22 de março: 1ª Etapa- Gordans Bay para Villiersdorp - 110 Km – 2.770m de ascensão
  • 23 de março: 2ª Etapa - Villersdorp - 120 km – 2.180m de ascensão
  • 24 de março: 3ª Etapa - Villersdorp para Greyton - 85 km – 1.950m de ascensão
  • 25 de março: 4ª Etapa - Greyton - 101Km – 2.303m de ascensão
  • 26 de março: 5ª Etapa - Greyton para Oak Valley - 113 Km – 2.405 de ascensão
  • 27 de março: 6ª Etapa - Oak Valley - 120 Km – 2.604m de ascensão
  • 28 de março: 7ª Etapa - Oak Valley a Lourensford - 70 Km – 1.770m de ascensão

Para maiores informações sobre esta competição, visite o site oficial ou acesse http://www.treine.net/!

Fotos: site oficial Cape Epic

quarta-feira, 25 de março de 2009

Galeria de fotos da 1ª Etapa do Circuito das Grutas no site Adventuremag!

Para ver a galeria completa clique aqui!






terça-feira, 24 de março de 2009

Veja a galeria completa de fotos da 1ª Etapa da HAKA RACE, que aconteceu no dia 07 de março, em Extrema/MG:

Para ver a galeria completa no site Adventuremag clique aqui!

Para ver a galeria de fotos no arquivo da EQUIPE YAKS, clique aqui!




Fotos: Alexandre Janotti (alex_janotti@yahoo.com.br)

"Quando estou formando uma equipe, eu sempre procuro primeiro pessoas que amam vencer. Se não consigo, então procuro aquelas que detestam perder." (H. Ross Perot)

domingo, 22 de março de 2009

Dupla YAKS conquista 2º lugar na 1ª Etapa do Circuito das Grutas 2009!

No último sábado, dia 22 de março, em Sete Lagoas/MG, aconteceu a 1ª Etapa do Circuito das Grutas 2009.

Foram duas provas em uma: uma longa de 204 km que largou na sexta-feira, às 23h59 e outra curta, que largou no sábado, às 9h30, prevista inicialmente com uma distância de 48 km, mas que, na verdade, foi de aprox. 70 km.

Participamos da prova curta na categoria dupla (neste circuito não há divisão das duplas entre categorias masculina e mista, todos concorrem em uma única categoria). Na prova longa, também havia as categorias quarteto e solo.

Esta competição largou na modalidade trekking, corremos até o alto da Serra Santa Helena (aprox. 7 km), lá pegamos a bike e andamos 55 km por estradas de terra e um longos longos trechos de trilho de trem... Após essa perna de pedal partimos para uma breve corrida até a lagoa onde foi realizada a perna de canoagem e após isso: corrida até a linha de chegada!

Terminamos esta prova por volta das 14h30 - 15h (aprox. 5h de prova) e conquistamos o 2º lugar na categoria duplas!! Em 1º Lugar ficou a dupla masculina Carcará/MG e em 3º a dupla masculina Encurralados/MG. De acordo com a organização, eram aproximadamente 20 duplas inscritas.

Na prova longa a classificação foi a seguinte: na categoria quarteto, foi campeã a equipe Absoluta/MG, seguida da equipe Trotamundo/MG; na categoria dupla ficou com o 1º lugar a Advogado Aventureiro/MG e na categoria solo chegaram juntos na 1ª colocação os atletas Henrique Araújo e Humberto Mamute.

Para mais informações acesse http://www.dasgrutas.com.br/.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Informações detalhadas sobre a 1ª Etapa do Circuito das Grutas 2009!

(Por Caixeta e Carol)
(Foto do percurso: organização Circuito das Grutas)

Hoje, às 23h59, na praça central de Sete Lagoas/MG, será dada a largada da prova longa (204 km) da 1ª Etapa do Circuito das Grutas de Corridas de Aventura!

Os atletas que irão participar desta prova de 204 km enfrentarão as seguintes modalidades: técnicas verticais (rapel e ascensão), 140 km de mountain biking, 52 km de trekking, 7 km de canoagem e 5 km de bike and roller (metade da equipe deverá ir de mountain bike, enquanto que a outra metade deverá estar equipada de um equipamento "roller" à sua escolha: skate, patinete, patins, etc.).

A prova curta, de 48 km, irá largar às 9h da manhã de sábado da mesma praça central. Nesta, as modalidades são as seguintes: 38 km de mountain biking, 7 km de trekking, 3 km de remo, técnicas verticais (rapel e ascensão), além da orientação, é claro!

A previsão da organização é que as primeiras equipes da prova longa terminem o percurso às 23h de sábado e que os primeiros competidores da prova curta cruzem a linha de chegada às 17h de sábado.

Como temos compromissos no domingo, participaremos da prova curta, na categoria dupla mista.

quarta-feira, 18 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

PRÓXIMO SÁBADO: MAIS UMA COMPETIÇÃO!!! 1ª Etapa do Circuito das Grutas de Corridas de Aventura 2009!

Foto: divulgação organização circuito das grutas

No próximo final de semana, entre os dias 20 e 22 de março, irá acontecer a 1ª Etapa do Circuito das Grutas de Corridas de Aventura 2009.

Segundo informações da organização, esta etapa vai ocorrer na cidade de Sete Lagoas, a 70km de Belo Horizonte/MG. Serão duas provas, uma curta de 48 km e outra longa de 200 km, divididas nas modalidades trekking, mountain biking, técnicas verticais, canoagem e muita orientação.

A Equipe YAKS estará presente!

Maiores informações em breve!!! Aguarde!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dupla YAKS/Advogado Aventureiro & Cia é 2º lugar na 1ª Etapa do Circuito HAKA RACE de Corridas de Aventura!

(Por Carol Tibo)


Estávamos esperando a divulgação oficial dos resultados desta 1ª Etapa do Circuito HAKA RACE de Corridas de Aventura (o que aconteceu hoje) para publicarmos aqui esta notícia sobre o nosso desempenho nessa competição.

Como já havíamos mencionado, esta foi mais uma participação da dupla YAKS (Carol e Gustavo) em parceria com a ADVOGADO AVENTUREIRO & CIA (desde o ano passado temos competido como Advogado Aventureiro na categoria dupla mista!).

Nunca havíamos participado de uma edição da HAKA RACE, esta foi a 1ª vez e aprovamos! Não é à toa que este circuito relativamente novo (se iniciou no ano passado) foi eleito o melhor circuito de provas de corrida de aventura até 130km no ano de 2008 pela Associação Paulista de Corrida de Aventura - APCA.

Além de ter sido uma prova muito bem planejada e organizada, a presença de várias equipes (total de 93 duplas e 21 atletas solo na categoria Pró) aumentou bastante a disputa, o que tornou a prova ainda mais interessante e dura!

A competição aconteceu no município de Extrema, localizado no sul de Minas Gerais, quase no Estado de São Paulo. Foram aproximadamente 60 km para a categoria PRÓ divididos nas modalidades trekking, mountain bike, bike and run (um competidor na bike e outro correndo), canoagem e rapel.

A corrida se iniciou com um trecho de trekking extremamente duro na Serra do Lopo (aprox. 15 km). Para se ter uma idéia, saímos de uma altitude de aprox. 900m, alcançamos 1.780m e depois voltamos para 900m. No alto dessa Serra o rapel era ser feito por um dos atletas.

Após este trecho de trekking, partimos para uma perna curta de mountain bike até o próximo Posto de Controle (PC) onde tínhamos que deixar uma das bikes e partir para um "bike and run" de aprox. 5km até a transição para a canoagem. Aí um dos atletas iria remando até o próximo PC, enquanto que o outro iria de pedalando. Quando os atletas se reencontravam de novo, tinham que trocar as modalidades (o que foi remando, agora iria pedalando e vice-versa) e continuar separados até o próximo PC . Neste novo ponto de reencontro, os atletas seguiam juntos na modalidade bike and run (aprox. 8km) até o PC onde haviam deixado a bike e seguiam de bike até o final.
Quando, na noite anterior, ficamos sabendo dessa separação dos atletas durante a prova, ficamos um tanto apreensivos pois eu (Carol) não navego absolutamente nada e fiquei um pouco "em pânico" quando soube dessa novidade! Mais tarde, vimos no mapa que a navegação nesse trecho da prova seria teoricamente bem tranquila e, felizmente, isso se revelou verdade! Além disso, tive a companhia do Roy, um dos atletas da dupla masculina Advogado Aventureiro, durante o meu trecho “solo” de bike! Ufa (rs)!

Bom, ficamos muito satisfeitos com a prova que fizemos! Largamos fortes e fizemos força a corrida toda, que é o que geralmente acontece em provas curtas como esta. Sofremos no trecho de remo, pois esta é uma modalidade que estamos sem treinar há algum tempo (acho que desde o BRASIL WILD 24 HORAS do ano passado), pela dificuldade de lugar para praticar a modalidade em Belo Horizonte.

Mas, felizmente a nossa navegação foi redonda (tirando uns breves momentos de dúvida no trecho de trekking) e lideramos na nossa categoria até o início do trecho final de mountain bike, quando a equipe ARS SÃO FRANCISCO e a equipe LIFE GUARD (esta, apenas por um instante) “encostaram” na gente. Daí, praticamente até a chegada, fomos disputando o 1º lugar com a ARS SÃO FRANCISCO.

Acabamos perdendo essa disputa final (mérito da ARS!) e terminamos a prova em 2º lugar na nossa categoria (a 2 minutos do 1º colocado) e em 7º geral na competição (categorias solo, dupla masculina e dupla mista), mas com aquela gradável sensação de "dever cumprido"! Demos o nosso máximo!




Fotos: arquivo pessoal e webventure.

Resultado da HAKA RACE nos sites Adventuremag e Webventure!

Clique nas imagens para ampliá-las!

Fonte: www.adventuremag.com.br

Fonte: www.webventure.com.br

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin