terça-feira, 28 de abril de 2009

"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu desistir, no entanto, isso dura para sempre." (Lance Armstrong)

PEDALAR TAMBÉM É ARTE!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

1ª ETAPA DA COPA ALE INCONFIDENTES E COPA PREMO TRIPP 2009

Este ano, além de noticiar sobre as competições e treinos da nossa Equipe, estamos com a proposta de divulgar o esporte de aventura e as modalidades esportivas envolvidas. Assim, dando sequência a isso, divulgamos agora este circuito de competição de mountain bike que começou no ano passado, já fez sucesso e promete bastante este ano!

Para quem gosta de mountain bike, segue a dica...
"As inscrições para a 1ª etapa da Copa ALE Inconfidentes e Copa Premo TRIPP
de amadores já estão disponíveis no site
www.webventure.com.br.

A etapa será realizada em Itabirito no dia 03de maio na pista já conhecida do Pesque Pague e Pousada Campestre, na Fazenda Marzagão.

Uma das novidades desse ano é que apenas as categorias elite masculina, elite feminina, júnior e sub 23 contam pontos para o ranking nacional (classe F1) e somente nessas categorias será exigida filiação dos atletas. Outra novidade é o ranking por equipes (vide regulamento no site
www.copainconfidentes.com.br), onde no final do campeonato a equipe vencedora receberá medalhas, um troféu itinerante que receberá uma placa com o nome da equipe campeã e uma suspensão PROSHOCK.

As inscrições nas lojas credenciadas estarão abertas a partir do dia 16 e vão ate o dia 30 de abril.

A pista da primeira etapa será a mesma do ano passado, porém na segunda etapa também realizada no Campestre prometemos inovações, com trechos inéditos e muita diversão com o verdadeiro mountain bike.

A Copa Inconfidentes e Copa de Amadores contam com o patrocínio de ALE Combustíveis, o co-patrocínio de PREMO Construções e Empreendimentos LTDA, TRIPP Aventura, PROSHOCK, Prefeitura de Itabirito e Prefeitura de Ouro Preto. Apoio: Sundown Bikes, Keico Lubrificantes, OCE, Damatta Design, NEREA e SAAE ITABIRITO."

Seguem, abaixo, os links do traçado da pista e informações gerais da prova:
http://www.pedal.com.br/trilhas/trilhas-exibe.asp?id=257
http://www.pedal.com.br/campeonatos-busca-unico.asp?id=1433

Para maiores informações acesse o site oficial do evento: http://www.copainconfidentes.com.br/.

NOVO EMAIL PARA CONTATO!

Estamos com novo endereço de email pois tivemos problemas com o antigo:

equipeyaks@yahoo.com.br

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ABRACE A SERRA DA MOEDA!

Segue convite para manifestação no dia 21 de abril em prol da proteção da Serra da Moeda:

"As diversas comunidades do entorno da Serra da Moeda realizarão em conjunto, no dia 21 de abril de 2009, terça-feira, feriado nacional, às 10hs, na rampa de decolagem do Topo do Mundo, uma manifestação ambiental e prol da preservação da Serra da Moeda.

O primeiro ABRACE A SERRA DA MOEDA ocorreu no dia 21 de abril de 2008 e foi um marco na luta pela preservação do patrimônio material e imaterial da Serra da Moeda. Patrimônio este ameaçado pela ambição das mineradoras e pela especulação imobiliária. Estas atividades poderão produzir uma devastação irrecuperável de sua riqueza natural, turística e histórica.

O dia 21 de abril não foi escolhido por acaso e sim por ser uma data que marca a luta dos mineiros contra a exploração de suas riquezas. Os habitantes de Minas Gerais do século XVIII, para minerar o solo mineiro, tinham que pagar altos impostos para metrópole portuguesa que em troca não desenvolvia a colônia. Assim, os mineiros viam que sua terra, tão rica em recursos naturais, não obtinha nenhum beneficio com a exploração mineral. A insatisfação em ver que as riquezas minerais desenvolviam a Europa e não Minas Gerais levou alguns mineiros a organizarem o movimento que conhecemos hoje como Inconfidência Mineira. E por incrível que pareça, passados 220 anos desse marco histórico, ainda hoje continuamos lutando contra a exploração indiscriminada dos nossos recursos naturais, a cobiça internacional e a falta de atenção das autoridades com a população e a preservação do nosso patrimônio natural.

A fim de reverter esse quadro histórico temos o prazer de convidar todos para participarem do nosso movimento "Abrace a Serra da Moeda". Este ano teremos a participação dos grupos de Congado, de Folia de Reis e das bandas de música do vale do Paraopeba, que juntos aos praticantes de vôo livre e aos demais habitantes e freqüentadores da região farão um abraço simbólico na Serra da Moeda.

Convidamos a todos que se identificam com a luta pela preservação de nosso patrimônio, para comparecerem no dia 21 de abril às 10 horas no Topo do Mundo. Pedimos a gentileza que compareçam vestidos de blusa branca simbolizando a paz, que somente será alcançada, dentre outras medidas, através da preservação da vida e do meio ambiente. Sua presença será muito importante, contamos com ela."

(Fonte: http://ecomeninas.blogspot.com/2009/04/abrace-serra-da-moeda.html)

(Foto: http://www.overmundo.com.br/ )

quarta-feira, 15 de abril de 2009

MAIS RESPEITO NO TRÂNSITO!

ESTADO DE MINAS, 08 de abril de 2009.


------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 14 de abril de 2009

Citação do dia:

"A força não vem [APENAS] da capacidade física, ela vem de uma vontade inabalável" (Mahatma Gandhi)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

FERIADO NA SERRA DO CIPÓ

(OBS: CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS!)
Final de semana prolongado é a oportunidade que temos de relaxar a mente, respirar ar puro e apreciar todas as maravilhosas paisagens e o silêncio que a natureza tem a nos oferecer. E foi exatamente o que fizemos! Fomos para a Serra do Cipó, excelente refúgio para nós que moramos na Capital mineira.

Ficamos hospedados em um Chalé na Pousada Duas Pontes que fica localizada a 12 km do vilarejo da Serra do Cipó. Lugar bem isolado, mas bem próximo a trilhas muito bacanas!




A programação foi a seguinte:

SEXTA-FEIRA, 10.04.2009 - CACHOEIRA DE CONGONHAS
Chegamos na Serra do Cipó no final da tarde de sexta-feira, por volta das 16h. Descarregamos o carro e fomos aproveitar o restinho do dia: corrida até a Cachoeira de Congonhas! Voltamos já à noite sob a luz de uma enorme lua cheia.



SÁBADO, 11.04.2009 - TRAVESSÃO
Como o dia amanheceu meio chuvoso no sábado, abortamos o pedal e fizemos um trekking até o Travessão! A última vez que fomos lá foi em 2004, havíamos esquecido o tanto que esse lugar é deslumbrante!!!







DOMINGO, 12.04.2009
No domingo, mesmo com o tempo bem frio e nublado fomos dar um pedal rápido antes de partir..







Adoramos a Serra do Cipó! Ô lugar MARAVILHOSO! E as opções são infinitas! Por mais que você volte e volte lá, ainda existem mil e um lugares que você ainda não conhece e quer ir...
Além desses lugares que noticiamos aqui, já fomos em vários outros lá na região que recomendamos:
- Canyon das Bandeirinhas (dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó);
- Cachoeira Lagoa Dourada;
- Cachoeira de Tabuleiro;
- Cachoeira do Seu Bené;
- Serra Morena;
- Grande Pedreira (local para escalada e rapel);
- Rio Cipó (local para rafting ou remo).

quarta-feira, 8 de abril de 2009

CARTA DOS TRIATLETAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS À SOCIEDADE MINEIRA

Gostaríamos de aproveitar o nosso espaço para divulgar o manifesto dos triatletas do Estado de Minas Gerais, veiculado no site da Confederação Brasileira de Triathlon - CBTri (noticia do dia 07 de abril), após a tragica morte de um competidor na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizada no dia 05 de abril, em Nova Lima, Minas Gerais.

As duas últimas competições de triathlon que ocorreram no nosso Estado foram tristemente marcadas por duas grandes fatalidades que foram as mortes dos atletas Breno Cardoso Rebehy e Edmundo Alves da Costa. Aquele durante o trecho de natação da competição de triathlon do evento "Movimenta Minas Meeting" que ocorreu no dia 22/03/2009 e este durante o trecho de corrida da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon 2009.

Gostaríamos de expressar nossos profundos sentimentos aos familiares dos atletas Breno e Edmundo. Como atletas que somos, podemos apenas começar a imaginar a dor que estão sentindo, pois colocamos as nossas famílias nos seus lugares. Gostaríamos, também, de expor a nossa solidariedade aos triatletas do Estado de Minas Gerais e dizer que partilhamos do mesmo sentimento exposto no manifesto que divulgamos aqui através desta notícia.

Acreditamos que todos que praticam alguma atividade esportiva competitivamente sabem dos riscos que correm e estão sujeitos durante treinos e competições. Além de estarmos sempre no nosso limite durante competições (o que pode significar algum risco se tivermos pre-disposições a alguma forma de problema biológico), nos arriscamos ao sair para treinar todos os dias, pois não há incentivo algum do Governo (não existem pistas para pedalar, não há movimentos de concientização da sociedade para respeitar os ciclistas e corredores), não há incentivo algum do setor privado e nem respeito da sociedade em geral quando estamos pedalando ou correndo.

Mas a verdade é que se formos deixar de fazer tudo o que não é seguro nesta vida, não saímos mais de casa! A violência é tão grande hoje em dia, que sair para dar uma volta pela rua pode ser algo muito perigoso!

Então, somos da opinião que devemos fazer tudo aquilo que nos faz bem e que faz de nós pessoas felizes, com todas as possíveis e previsíveis precauções, é claro!

E apenas podemos ter esperanças que, em algum momento, mais valor e incentivo vai ser dado às atividades esportivas em geral, seja pelas autoridades governamentais, seja pela mídia e/ou pela sociedade como um todo, inclusive pelas empresas.

Segue a carta dos triatletas mineiros:

"CARTA ABERTA À SOCIEDADE MINEIRA

Nós, os TRIATLETAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, desejamos expressar nossa perplexidade com o tratamento que nos vem sendo dado pela esmagadora maioria da imprensa mineira, após os trágicos acontecimentos ocorridos nas duas últimas competições realizadas no Estado, e que contaram com o reconhecimento e/ou a organização da Federação de Triathlon de Minas Gerais – TRIMINAS.

Lamentamos profundamente a morte de nossos colegas Breno Cardoso Rebehy e Edmundo Alves da Costa, ocorrida naquelas competições e causadas por problemas cardíacos, mas nos colocamos em apoio incondicional à TRIMINAS porque sabemos, como praticantes do esporte que somos, que todas as normas de segurança foram adotadas naqueles dois eventos, sendo que no último os padrões internacionais certamente foram facilmente ultrapassados. Esse fato é também reconhecido pelas autoridades de segurança, tanto no que se refere à organização, quanto ao acompanhamento da prova.

Fato que nos entristece e nos deixa indignados, contudo, é sermos chamados coletivamente de insanos, irresponsáveis e até de suicidas em razão do esporte que praticamos. É ver o esporte ser jogado às moscas pela imprensa televisiva, escrita e falada, sem que nos seja dada a oportunidade de mostrar nosso ponto de vista.

No dia 05/04 último houve em Nova Lima a mais importante competição de triathlon do país, e não vimos, nos dias antecedentes à competição, sequer uma chamada de 5 segundos na imprensa (exceção feita à rádio patrocinadora) sobre o evento que estava por ocorrer. E certamente também não veríamos nenhuma reportagem nos dias seguintes ao evento, caso não tivesse ocorrido a morte de um dos competidores, pois não se viu ali nenhum representante de nenhum canal de imprensa para cobrir o evento.

Parece-nos um contra-senso a imprensa mineira se arvorar de defensora da saúde pública e contra o triathlon, porque é ela mesma quem, por exemplo, promove, incentiva, patrocina e divulga a não poder os inúmeros “festivais de botecos” que existem no Estado, durante os quais doses cavalares de álcool e tabaco são consumidos sob o aplauso dos meios de comunicação e o êxtase de grandes corporações.

Então porque não chamar de suicidas os botequeiros toda vez que der entrada num hospital um caso de cirrose hepática, ou câncer de pulmão? A juventude mineira certamente não está se perdendo no triathlon! Não no triathlon!

Sabemos dos riscos envolvidos não apenas nas competições das quais participamos, mas no dia a dia do nosso treinamento. Assim como há risco na prática de outros esportes, ou profissões, há risco na prática do triathlon. Mas praticamos o esporte faz com foco em valores nobres, assim como um policial enfrenta o crime, ou como um botânico adentra numa floresta inexplorada.

Todos estes não estão arriscando suas vidas por serem insanos, irresponsáveis nem suicidas. Todos estes desejam passar valores positivos ao restante da sociedade; é isso que move a todos!

Pedimos à imprensa mineira um real incentivo ao esporte. Não apenas cobrindo os eventos, mas disseminado a necessidade de se respeitarem os ciclistas nas vias públicas, ou promovendo efetivas campanhas para a despoluição da Lagoa da Pampulha, por exemplo.

Mas, se não se desejarem o crescimento do triathlon em nosso Estado, então que pelo menos não nos atrapalhem como sua reportagens sensacionalistas e sem conteúdo. Conhecer antes de divulgar é o que se espera de um meio de comunicação responsável!

Encerramos este manifesto pedindo a Deus que acolha nosso irmãos Breno Cardoso Rebehy e Edmundo Alves da Costa em bom lugar; que ilumine as mentes daqueles de sem qualquer justificativa nos oprimem e agridem; e que nos ajude a fazer o triathlon prosperar mais e mais em nosso Estado.

Belo Horizonte, 07 de abril de 2009."

(Fonte: notícias CBTri - Confederação Brasileira de Triathlon)

Para visualizar a notícia diretamente da página da Confederação Brasileira de Triathlon, clique aqui!
"Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra" (Van Gogh)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Comece fazendo o que é necessário, depois faça o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível." (São Francisco de Assis)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin