sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Kids running no X-TERRA REGIONAL em Tiradentes/MG!

Como mencionamos em um post anterior publicado aqui, a próxima competição da nossa equipe será o X-TERRA REGIONAL em Tiradentes/MG no final de semana dos dias 16 e 17 deste mês.

Além do atleta da YAKS Gustavo Caixeta (que irá participar das provas de duatlhon e mountain bike), e dos demais companheiros de X-TERRA, João Bosco (que competirá no duatlhon e no night run trail) e Fernando Torres (que também fará a prova de mountain bike); também fará parte da equipe patrocinada pelo SESI/MG o jovem atleta DANTE MARQUES VILAÇA, de apenas 4 anos!

Dante é filho do corredor João Bosco e irá participar do KIDS RUNNING, uma mini corrida para crianças de 1 a 12 anos!

Com apenas 4 anos de idade, Dante já tem alguns X-TERRAs em seu currículo esportivo! Ele estreou em corridas no último X-TERRA REGIONAL de Tiradentes/MG, no final do ano passado, quando tinha apenas 3 anos de idade e conquistou o 2º lugar. Participou em agosto deste ano do X-TERRA BRASIL em Mangaratiba/RJ, ficando em 2º lugar novamente. Esta vai ser sua terceira corrida!

O pai de Dante, João Bosco, como todo bom competidor, fica super orgulhoso de ver o filho participando de competições esportivas: "fico feliz pois no esporte ele vai assimilando coisas que demora um pouco nas crianças, inclusive saber perder."

Antes de ser um competidor, Dante sempre acompanhou as corridas do pai, o que continua fazendo. Para João Bosco isso é bastante importante: "sempre que possível ele esta nos pódios comigo para receber minhas medalhas/troféus pois o exemplo não é a melhor forma de educar e sim a única maneira."




Para quem não sabe, o X-TERRA realiza algumas competições de triatlhon e corrida (kids running) especialmente voltadas para crianças. Elas correm em baterias adequadas às idades, sempre em distâncias curtas, e fazem uma festa infantil nas competições do X-TERRA!

Segue o currículo do pequeno Dante:
Nome.: Dante Marques Vilaça
Idade.: 4 anos
2º lugar no xterra regional em Tiradentes (outubro/2009)
2º lugar no xterra Brasil em Angra dos Reis (agosto/2010)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin