quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Só não cai quem não pedala!


Bom, todo mundo que pedala com certeza já levou uns tombos por aí! Não tem jeito não. Tanto os inexperientes ou pouco habilidosos, quanto os mais experientes e muito habilidosos caem! Aqueles justamente por falta de experiência/habilidade e estes talvez por excesso de experiência/habilidade.

O importante é usar sempre os equipamentos mínimos de segurança (diga-se de passagem: OBRIGATÓRIOS para qualquer ciclista!) que são as luvas e o capacete e não abandonar o pedal nunca! 

Temos, ainda, mais uma dica para aqueles que já se ralaram feio. Nas últimas vezes que isso aconteceu com a gente, um amigo que é médico e ciclista nos indicou uma pomada que realmente é ótima para ajudar na cicatrização. O nome é trofodermin creme dermatológico. A dica é, depois de higienizar a ferida com água e sabão, passar a pomada abundantemente no local ralado e fazer um curativo por cima. Isso deve ser repetido todos os dias até a cicatrização se completar! A cicatrização acontece de dentro para fora evitando aquelas casquinhas naturais que acabam sendo arrancadas (ainda que sem querer) e deixando marcas. Funcionou para a gente!

Quem tiver alguma dica, sinta-se livre para comentar!

Foto: reprodução. Queda do ciclista iraniano Bagher Momhammad Mortazavine. Foi durante a prova do 14ª Campeonato Asiático de Mountain Bike, em Chovar Hill, Kathmandu, no Nepal, em 9 de novembro de 2008 publicada no Globoesporte.com. (retirada de:http://pedaleiro.com.br/2008/11/10/enquanto-isto-na-asia/)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin