quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"DESAFIO DA LAGOA 2011"


22 voltas na Lagoa da Pampulha!
Aproximadamente 396km!

Neste sábado, dia 12 de fevereiro de 2011, o nosso amigo e ciclista PEDRO AUTRAN NICÁCIO irá participar do "Desafio da Lagoa 2011", evento ciclístico de longa duração que acontecerá na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte/MG, e tem o objetivo de superar o recorde atual de voltas pedaladas na Lagoa da Pampulha (21 voltas percorridas por Rogério Pacheco em fevereiro de 2010).

Outro objetivo deste evento é arrecadar alimentos não-perecíveis para distribuição em Instituições de Belo Horizonte e região metropolitana.

O desafio irá começar às 6h da manhã deste sábado e estima-se que deve durar aproximadamente 12 horas.

Então, se você é ciclista ou simplesmente aprecia esportes e quer contribuir para essa excelente causa, participe! Compareça na Igrejinha da Lagoa da Pampulha entre as 6h e 18h de sábado doando 1kg de alimento!


"O Desafio da Lagoa foi concebido em 2009 de forma totalmente informal após o ciclista Carlos Leônidas falar com o Rogério Pacheco (vencedor de várias provas ciclísticas de longa duração no Brasil) que iria bater o recorde de voltas na lagoa da Pampulha. O Rogério Pacheco logo se prontificou a realizar a façanha.


Após esse encontro, em conversa com Demerson Furtado, atual presidente da Liga Mineira de Ciclismo, o evento tomou forma. Ele se prontificou a nos ajudar e prestar todo o apoio para a organização do evento. Em 2009, o Desafio foi concluído com sucesso pelos atletas Carlos Leônidas, Rogério Pacheco e Simon Cameron, sendo que este último encontrou os outros e, sem nenhum planejamento, rodou as 18 voltas na orla da Lagoa.


Em 2010, o Desafio foi ampliado. As 18 voltas deveriam ser superadas pelos três atletas com o propósito de arrecadar alimentos e material escolar que seriam doados a instituições de Belo Horizonte.


O Desafio foi um sucesso. Simon, Carlos e Pacheco concluíram 20 voltas na Lagoa da Pampulha e, além disso, foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não-perecíveis e quantidade considerável de materiais escolares que foram doados.


Para 2011, a meta será ainda mais ousada. Os atletas Carlos, Pacheco, Simon e Pedro Autran se propõem a concluir 22 voltas na Lagoa da Pampulha e superar as três toneladas de alimentos arrecadados em 2010. E a novidade é que haverá a tentativa de quebra do recorde feminino pela atleta Elizabeth Moraes, que pretende concluir 12 voltas." 
(Projeto DESAFIO DA LAGOA 2011, Carlos Leônidas)


Este evento está sendo organizado pela Liga Mineira de Ciclismo (responsável: Demerson Furtado Pulis).

Participe!

**Fonte: Projeto DESAFIO DA LAGOA 2011, Carlos Leônidas
**Fotos: reprodução
**Mais informações sobre Pedro Autran Nicácio em http://en.wikipedia.org/wiki/Pedro_Autran_Nicacio, http://pan.uol.com.br/pan/2007/modalidades/ciclismo/brasileiros/pedronicacio.jhtm e http://www.sjciclismo.com.br/materia_equipe_2008/materia_pedro_copa_light.html.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin