quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pedal Bahia Review - Parte II: 1ª dica imperdível!

(Por Carol)

Em primeiro lugar, já tenho que adiantar a todos que esta postagem não tem nada a ver com pedal! Não é uma dica que envolve bicicleta! É uma dica sobre as delícias que comemos durante a nossa viagem de bike pelo litoral da Bahia! E, fiquem ligados, pois mais dicas virão!

Dito isso, vamos à 1ª dica IMPERDÍVEL!

Se você for a Caraíva/BA, tem que dar uma passadinha no Canto da  Duca, restaurante de comidas naturais delicioso!

O café da manhã de lá é muito bom! Suco de guaraná, pão integral, ovos mexidos, geléia, missô, yogurt com granola, melado e frutas! É a Duca quem faz tudo. Ela é uma gaúcha que se mudou para Caraíva em 1979 e nunca mais saiu de lá. Vale a pena experimentar! E é super bem servido!

Mas o que você não pode deixar de provar MESMO lá no Canto da Duca é a famosa "nega maluca"! Como já li aqui na net antes: "ir a Caraíva e não comer a nega maluca é como ir à Bahia e não tomar um banho de mar!" Exatamente isso! A "nega maluca" é um doce super diferente. São dois cremes que você come misturando. Um deles é uma espécie de brigadeiro de banana com chocolate e o outro é um creme gelado de canela. Nunca comi nada igual, não dá nem para explicar! É muuuuito bom mesmo!

Agora preste bem atenção: para garantir que você vai conseguir comer esse doce você tem que ir cedo no canto da Duca pois tem dia que o doce acaba por volta das 14h. E acabou, acabou! Aí só no dia seguinte!



A famosa "nega maluca":

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin