quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A pedalada-manisfesto DIA MUNDIAL SEM CARRO foi um sucesso!

Segue abaixo "resenha" sobre esse evento retirada do blog http://bikecultura.wordpress.com/:

DMSC 2009 em BH

Ontem, pelo 4º ano consecutivo, o Mountain Bike BH organizou uma pedalada em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, evento que surgiu na Europa, no final da década de 90.

Além de organizar a pedalada o grupo ainda prestigiou a vaga verde organizada pelo Greenpeace, na Savassi, coração da cidade.

Humberto Guerra, principal articulador do evento, sobre o pedal comemorativo que teve início na Praça da Liberdade, escreveu no fórum de discussões do mountain Bike BH:

“A pedalada de ontem foi sensacional. Mais de 200 participantes (recorde!), mais plaquinhas nas bikes que nos outros anos, pouquíssimos conflitos, comportamento legal da galera, pelotão relativamente compacto, MUITA MÍDIA, muitas caras desconhecidas, muita dobrável, uma tandem, muita foto, muito vídeo, e uma resenha excelente no Café do Sol, junto com a comemoração do aniversário do RedNose.

Temos que agradecer muito ao pessoal do Nossa BH, ao Le Vélo, ao Magrela’s, aos grupos de speedeiros (Pedal do Frango e União Ciclística), ao MTB-Barreiro (muita gente!), à galera da Bicicletada e a todo mundo que ajudou, divulgou, guiou, orientou, fotografou, filmou, fez plaquinha, enfim, participou de alguma forma. Foi uma festa da bicicleta na cidade, formando um rio de pedalantes ao longo da Contorno.

Isso não muda as condições de uso da bicicleta como transporte em BH de um dia pro outro, mas faz parte do trabalho de formiguinha que a gente está fazendo sempre, e os resultados são graduais, mas aparecem. A cada dia há mais gente pedalando na cidade, o discurso sobre os problemas gerados pelo excesso de carros tem se espalhado, a mídia tem falado cada vez mais no assunto, e a bicicleta já deixou de ser vista como apenas objeto de lazer ou esporte para ser considerada um meio eficiente e viável de locomoção urbana. Tudo isso não é acaso: é resultado de iniciativas como a de ontem.”

E assim vamos cultivando a cultura ciclística por aqui!

Ciclo Abraços, Lucas Moreira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin