terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pedal Bahia - PARTE IV: No Limite!


Estamos agora em Itacaré.

Chegamos aqui no final da tarde, por volta das 17h30, no limite do mar!

Pela tábua da maré, tínhamos que sair de Barra Grande por volta de meio-dia. Mas fomos à praia hoje pela manhã e ficamos na maior dúvida se faríamos este pedal durante o dia mesmo, conforme planejado ou se na madrugada, saindo por volta de 2h da manhã (também por causa da maré). Acabou que como não viemos preparados para um pedal noturno (apenas um dos integrantes do grupo tinha headlamp, etc), resolvemos seguir o planejado e acabamos demorando muito para sair de Barra Grande em direção a Itacaré (começamos o pedal por volta das 14h). Então, pedalamos literalmente "no limite" e com o tempo "no limite"!

O problema de começar a pedalar tarde é que aí o tempo de areia firme na praia é bem curto pois a maré sobe rápido e além disso ainda existem rios no caminho a atravessar e com a maré alta fica complicado passar com as bikes! Começamos a pedalar às 14h e nesse horário a maré já estava subindo há algum tempo e tínhamos que atravessar dois rios maiorzinhos. Graças a Deus e às pernas deu tudo certo e atravessamos em tempo (água na cintura!).

Hoje foram 2h40 de pedal e 50km rodados de muita praia! Passamos por Taipus de fora, Algodões...

Ficaremos aqui em Itacaré apenas esta noite a amanhã pegaremos um ônibus até Canavieiras e de lá seguiremos pedalando para Arraial: 90km de asfalto beira-mar.





Olhe o barquinho de pescador que mencionei no post de ontem:



Agradecimento: TRIPP AVENTURA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin