quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pedal Bahia - PARTE VI: missao cumprida até Arraial!

Finalmente chegamos em Arraial!! Estamos aqui agora super confortáveis na casa de praia do Gabriel! O grupo está novamente reunido (Caixeta, Carol, Fred, Bela, Gabriel, Vini e Leco), apenas o Marcelão não segue mais viagem conosco, teve que voltar para BH de Ilhéus.

Mas vamos ao início do dia! Como mencionamos ontem, passamos a noite em uma cidadezinha chamada Belmonte. O dia hoje começou cedo por lá. Tomamos café e iniciamos o pedal por volta de 9-9h30.

Belmonte não estava nos planos, mas vai ficar na memória! Bikes everywhere! Impressionante! Segundo o Gago, dono de uma oficina de bike na cidadezinha, Belmonte tem aprox. 15 mil habitantes e são aprox. 3 bicicletas por casa! Em um mesmo quarteirão em uma das ruas por onde passamos vimos três lojas de bike!

Hoje rodamos 80km de asfalto. Mas muito show! Asfalto lisinho e sem muito movimento de carro. Deu para desenvolver bem e chegamos em Porto Seguro após aprox. 3h de pedal. Aí, de lá, foi só atravessar a balsa e, pronto: chegamos!

No caminho Belmonte - Arraial, passamos pela cidadizinhas de Santo Antônio, Santo André e Cabrália (Costa do Descobrimento). Paramos em Santo André para brevemente conhecer as praias, tomar uma coca gelada e atravessar de balsa para o outro lado da estrada.

Amanha seguimos para Caraíva! Serão 45km pela praia, partiremos por volta das 16h por causa da maré!

Mais notícias em breve!

***MENSAGEM DO DIA: "Corra! Admire a natureza! Curta a vida!!!"