quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pedal Bahia - PARTE V: extrapolando o limite!


Hoje continuamos a nossa viagem em um grupo de 5 pessoas: Caixeta, Carol, Leco, Gabriel e Vini. O Marcelão ficou em Itacaré pois retorna amanha para BH e o Fred e a Bela seguiram de carro até Arraial.

A intenção hoje era sair de Itacaré e ir de carro/ônibus até Canavieiras e de lá, após atravessar o rio de barco até Belmonte, pedalar 90km de asfalto até Arraial...

Mas hoje o dia começou totalmente fora do planejado e extrapolamos todos os limites de tempo!

Relaxamos um pouco e não cuidamos de nos informar, ontem à noite, sobre horários de ônibus/transporte de Itacaré para Canavieiras, aí, quando acordamos e fomos ver isto, já era tarde demais e perdemos o 1º ônibus do dia... O planejado passou a ser pegar o próximo ônibus até Ilheus e de lá pegar outro até Canavieiras, mas também perdemos este, por minutos... Quando já estávamos abortando a ida a Arraial na data de hoje (havíamos decidido ficar mais uma noite em Itacaré e pegar o ônibus na manhã seguinte, cedo!), resolvemos fretar uma van até Canavieiras e foi o que fizemos.

Chegamos em Canavieiras por volta das 14h, após umas 3hs de viagem. Cuidamos de olhar um barco para nos levar a Belmonte e aí a história começou a ficar complicada!

Combinamos com um "barqueiro" tudo certo, mas ele nos pediu para pedalar até "Atalaia", que seria um ponto do rio próximo da cidade, de lá ele iria nos embarcar. Fomos então...

O problema foi achar o local que o barqueiro estava falando especificamente pois Atalaia é um vilarejo próximo ao rio e ao mar com várias possibilidades... Mas a gente só ficou sabendo disso depois!

Pedalamos uns 30min pela cidade de Canavieiras e pela praia e chegamos a um ponto do rio mas acabamos achando que estávamos no ponto errado e nos separamos e este foi o nosso erro. Ficamos em dois grupos e custamos a nos reencontrar e perdemos pelo menos 1h30 nessa brincadeira. Quando finalmente reunimos a turma e o barqueiro já estava bem tarde e por isso chegamos em Belmonte à noite, por volta das 19h. A travessia durou aprox. 1h40min.

Resolvemos não correr o risco de encarar uma estrada de asfalto à noite (e sem os equipamentos necessários) e acabamos ficando por aqui mesmo... Afinal de contas, estamos em uma viagem de bike e não em uma corrida de aventura!

Cidadezinha curiosa esta Belmonte! Bicicletas para todos os lados! Todo mundo aqui pedala! Impressionante! Inclusive acabamos de descobrir que o rio Jequitinhonha desagua no mar por aqui.

Amanhã tem mais! A aventura continua!

***Fotos: Vini

2 comentários:

Daniela Procopio disse...

enjoy galera!
bom conhecer vocês!
beijos
daniela procopio

www.gueixatropical.blogspot.com

Flower People disse...

Numa viagem assim, imprevistos sempre irão acontecer. E o mais louco é que depois a gente consegue enxergar porque aconteceu tal coisa. o divertido é saber administrar e acima de tudo se divertir. Ou seja tudo o que estão fazendo! Curtam muito e continuem publicando é demais seguir vcs!
beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin