segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pedal Bahia - PARTE VIII: e a viagem chegou ao final...


Estamos novamente em Arraial. Agora estamos apenas em um grupo de três (Caixeta, Carol e Vini)! Os três "últimos moicanos"! Retornamos ontem (domingo) de Caraíva e hoje à noite, ou melhor, na madrugada de amanhã, retornaremos a Belo Horizonte.

SÁBADO: DIA EM CARAÍVA

Passamos o sábado aproveitando Caraíva!

"Ô lugar bunito!" E o clima relax e descontraído então... Demais! Lugar perfeito para descansar a mente! Os que ainda não foram lá conhecer, não sabem o que estão perdendo! Corram!

CARAÍVA = praia-rio + amassa areia + nega maluca!

Ficamos hospedados na pousada AIURUOCA, do nosso grande amigo e também corredor de aventura Papagaio. A pousada está bem gostosa! Quartos grandes e agradáveis, vale a pena ir conferir!

Passamos o dia tomando um banho de mar, rio, mar-rio...

Algumas dicas importantes:
  • Creme de açai e/ou cupuaçu é uma ótima pedida para refrescar! Além de ser uma delícia!
  • Pastel de arraia com queijo cremoso em um restaurante que chama alguma coisa do Pará...
  • Nega maluca! Se você for a Caraíva e não comer o famoso doce "nega maluca", não foi a Caraíva! Então, procure o "Canto da Duca" e experimente!! O café da manhã de lá também é excelente e tudo caseiro, feito por ela! Pão integral, suco de guaraná, mel, missô, geleía degoiaba, frutas e yogurte...! Hum! Muito bom!






Voltando à viagem, passamos o dia de sábado por lá! Sábado à noite 2 integrantes do grupo (Leco e Gabriel) retornaram a Arraial pedalando pela praia e outros 2 voltaram de carro/táxi (Fred e Bela).

DOMINGO: ÚLTIMO PEDAL DA VIAGEM --> PEDAL CARAÍVA-ARRAIAL

Os três restantes (Caixeta, Carol e Vini) ficaram mais uma noite por lá e depois de tomar um café da manhã reforçado + nega maluca, retornaram pedalando pela estrada até Trancoso e depois pela praia até Arraial.

Ontem foram 50km de pedal! Pegamos um trecho diferente da estrada Caraíva-Trancoso, que além de cortar caminho era uma estrada muito mais show! Estradinha com muita somba, cruza-rio...




Em breve mais fotos e resumão da viagem!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin