quarta-feira, 13 de abril de 2011

3ª dia de Ecomotion!

O Ecomotion está no 3º dia de prova! Agora são 22h04 de quarta-feira e a corrida continua!

Tenho que confessar que agora perdi a noção das pernas já realizadas pelas equipes que estão  na disputa... Não há informações precisas no site oficial do evento sobre a sequência da prova PC a PC com as distâncias, nomes dos locais e tudo mais - pelo menos não que eu tenha localizado - e pelo mapa fica difícil saber exatamente o que está se passando na prova...

Então, segue notícia publicada no site oficial (Ecomotion.com), às 20h43, com as últimas informações sobre a corrida:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Equipes brasileiras lideram o Ecomotion Pro 2011
por Media Guide
20h43


As variações climáticas continuam e o tempo ainda é instável durante o ECOMOTION 2011, que acontece no extremo sul da Bahia. A noite começou com muita chuva e logo pela manhã o sol forte apareceu e se fez presente em grande parte do dia, facilitando um pouco a vida das equipes. Favorita ao titulo, a equipe QuasaLontra se mantêm na liderança, mas suas adversárias Trotamundo, Cosa Nostra e Lobo Guará estão logo atrás, prometendo uma final emocionante. Até o momento, já foram mais de 60 horas de prova e cerca de 300 km percorridos.

Durante a noite e sob forte chuva, as equipes enfrentaram 56 km de bike e 27 km de trekking e chegaram em Guaratinga por volta de 13h, de onde saíram a cavalo para o trecho mais emocionante do dia: As práticas verticais.

"Ficamos impressionados com a recepção que tivemos em Guaratinga. É muito legal ver a população participando", disse Mateus Ferraz, da QuasarLontra.

Após cavalgarem por 3,5 km até a Pedra do Oratório, a equipe Quasarlontra, primeira a chegar, decidiu pagar 2h das 3h horas de parada obrigatória. Com isso, a Trotamundo, que optou em não fazer a parada, foi a primeira a escalar até o cume, onde apreciaram a vista de toda a região da Costa do Descobrimento. Até às 18h desta quarta-feira, apenas cinco equipes (QuasarLontra, Trotamundo, Cosa Nostra, Lobo Guará e Selva Kailash) deram entrada no PC (posto de controle) 20, na entrada da montanha.

"Esta parada foi excelente. Estamos bem melhores e prontos para fazer força novamente", disse Rafael Campos, capitão da QuasarLontra.

Depois deste trecho, os atletas partem para 107 km de mountain bike em direção a Caraiva. De lá, seguem de trekking para Trancoso, passado pela Barra do Rio dos Frades e a paradisíaca Praia do Espelho. A previsão de chegada das primeiras equipes em Porto Seguro é na noite desta quinta-feira.

O ECOMOTION/PRO 2011 conta com atletas de dez diferentes países (Argentina, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Suécia, República Tcheca, Uruguai e Brasil), fazendo parte do Circuito Mundial de Corridas de Aventura (ARWS).

Site: www.ecomotion.com.br
Facebook: www.facebook.com/ecomotionbrasil
Twitter: www.twitter.com/ecomotion_pro

Mais informações:
Media Guide Comunicação


www.twitter.com/mguidecom/ www.facebook.com/mediaguidecom
Tentamos entrar em contato com os atletas Yaks que estão lá na Bahia fazendo apoio da UNIMED-RIO TERRA DOS GIGANTES mas não conseguimos falar com eles. Pelas informações do site, a equipe está em 10º lugar, entre os PCs 11 e 12.

Mais notícias em breve!

A previsão dos organizadores é que as primeiras equipes cheguem em Porto Seguro na noite de amanhã, quinta-feira.




**Fotos e informações: site oficial - http://www.ecomotion.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin