sexta-feira, 15 de abril de 2011

Curiosidades EcoMotion 2011!



MAIOR VENCEDOR: Rafael Campos, capitão da QuasarLontra/SOLE, é o único brasileiro bicampeão do Ecomotion/Pro. A QuasarLontra venceu em 2004 e 2009. A espanhola Buff Coolmax venceu em 2005 e 2007.

TODOS ECOMOTIONS: Frederico "Lico" Gall, da equipe Oskalunga Medley, é o único atleta brasileiro a ter participado de todas as edições do Ecomotion/Pro. A Oskalunga foi top 10 em todas.

MAIS VELHOS: Luis Antônio Barbosa, 51 anos, cirurgião dentista, Team Summit Territorio Mt Shop; e João Queiroz, 52 anos, empresário, equipe Direction. Rosângela Hoopner, da Selva Kailash, com 49 anos, é a mais velha entre as mulheres.

CACHORRO NO APOIO: A Team Summit Territorio Mt Shop levará o cachorro Simba para a equipe de apoio para "garantir a recepção calorosa da equipe".

MASCOTES: Já a Go For It e a Selva Kailash terão "amuletos vivos" durante o Ecomotion. Eles chamam os baixinhos Carla (Go For it) e Marcelinho (Selva) de mascotes.

MANDINGAS: Os baianos da Gantuá Millenium Tia Sônia vão marcar os equipamentos de cada atleta com fitinhas da sorte do Senhor do Bomfim, lembrança que será dada a todos os participantes das outras equipes. Além disso, o atleta Hélcio, gaúcho integrado à equipe, já foi logo apresentando suas manias: usa a mesma cueca desde o Ecomotion 2007.

COMIDINHAS: A Gantuá Millenium Tia Sônia vai servir sushi durante a prova, para saciar o desejo de Hélio. Já a Olhando Aventura terá sempre brigadeiros a postos nas transições. A XINGU LioFoods vai ter um cardápio de dar água na boca: macarrão com azeitonas pretas e rúcula, picadinho de carne com feijão tropeiro, risotos diversos, arroz doce com canela e até sorvete de flocos e mousse de maracujá.

METICULOSO: Que os atletas são organizados com seus equipamentos ninguém duvida. Mas André Medeiros, da Unimed-Rio Terra de Gigantes virou motivo de piada em sua equipe: deixa todas as roupas dobradas e passadas para a largada.

TOQUE FEMININO: Mesmo antes das famosas meias de compressão, Elaine, da Olhando Aventura, já era famosa por suas longas meias multi-coloridas. Levará um estque novo para a prova esse ano!

AJUDA DOS AMIGOS: A Aventureiros do Agreste vendeu camisas com a frase "Eu também patrocinei essa aventura" para complementar os apoios recebidos para participação na prova.

EM ALTO MAR: Rádio Operadora Offshore, Carlas Fortes, da Go For It, fez suas últimas semanas de treino embarcada!

Fonte: ecomotion.com

2 comentários:

Luli Cox disse...

Hahahaha
Muito boa essa postagem, a versão "caras" da corrida de aventura! todo mundo gosta dos bastidores!

Equipe YAKS disse...

Oi Luli! Achei isso o máximo também, rs! Tive que divulgar! E o Lico hein? Participou de todas as edições! E vc? Porque não foi este ano? Nossa... eu fiquei daqui morrendo de vontade de estar lá!Bjs, Carol

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin