sexta-feira, 26 de março de 2010

Briefing Eletronico da 1ª Corrida BROU ADVENTURE TEAM que acontece amanhã em ACAIACA/MG!

Seguem abaixo as últimas informações divulgadas pelos organizadores sobre a prova na categoria EXPEDIÇÃO:

**Pernas aproximadas da prova:
1º trekking: 12 km
Canoagem: 12 km
1ª bike: 37 km
2º trekking: 14 km
3ª bike: 21 km
TOTAL: 97 km

**Atenção:
- Boa parte do trecho da prova passa por propriedades privadas de pequenos produtores. Totalmente OBRIGATORIO ABRIR E FECHAR todas as porteiras e tronqueiras para os animais destes produtores não se perderem. É parte de nossa consideração com todos que cederam gentilmente seus terrenos para nossa passagem. Sejam honestos e corretos com vocês e com todos. Se todos abrirem e fecharem, o tempo gasto será o mesmo para todos!
- Muito Cuidado com o lixo produzido. Embalagens de gel, lanches e todo lixo produzido deve voltar com vocês das trilhas..
- Muitos downhills da prova acabam em curva com porteira. Desçam com cuidado, especialmente a noite. MUITO CUIDADO para não se machucarem feio.
- Capacete é de uso obrigatório durante toda a corrida.
- Durante a canoagem, o equipamento de vertical devera estar na MOCHILA. Isto se deve a razoes de segurança, porque numa queda do duck o equipamento poderá ficar preso em pedras ou galhos no fundo do rio.

**Cronograma - Sábado (27 de março):
06h as 08h: Deixar equipamentos (bikes, caixa e colete) no AT.
08h as 08h30: Briefing
08h30 (pontualmente): Deslocamento para a largada de trekking (15 minutos). A prefeitura disponibilizou um ônibus para os atletas e pedimos que todos participem!
09h: Largada da 1ª Corrida Brou Aventuras

**BRIEFING:

PC 0: PC Pica das Galaxias – PC de passagem, basta passar dizendo o numero da equipe para o PC, não precisa assinar nada.

PC 01: Casa Abandonada – PC Fisico, assinar e colocar o nome da equipe.
Entre o PC 01 e PC 02 é OBRIGATORIA a passagem pelo AT para pegar os coletes.

PC 02: Curral - PC Fisico, assinar e colocar o nome da equipe.

AT 01: Trekking X Canoagem
Trecho de canoagem de 12 km possivelmente (analisaremos o rio na sexta) com portagens OBRIGATORIAS: se existirem estarão sinalizadas.

AT 02: Canoagem X Vertical
Ascençao na Ponte de Acaiaca – solo faz com segurança da organização, duplas e quartetos fazem metade a segurança e metade sobem. Após a atividade, o atleta que permanecer no duck deverá sair do rio com a embarcação.

AT 03: Vertical X Bike

PC 03: Pedra grande na trilha – PC Físico, assinar e colocar nome da equipe.

PC 04: Goiabeira no colo
PC Virtual, picote comum a todas as equipes. O picote deve ser apresentado voluntariamente ao

PC 05 para poder seguir a prova.
OBS: entre o PC 04 e 05 a trilha existe o tempo todo, porem o mato esta muito alto e as vezes será preciso farejar os caminhos. Atençao!

PC05: Asfalto
PC Fisico, apresentar picote e do PC 04 Virtual e assinar e colocar nome da equipe.
OBS: A partir deste trecho, vários downhills terminam em curva com porteira. MUITO CUIDADO.
OBS2: Entre os PC´s 05 e 06 há um trecho de asfalto. Lampadas estroboscopicas ligadas e andar em fila indiana. Há muitas curvas fechadas neste trecho de asfalto: CUIDADO!

PC06: Cerca no alto do morro
PC Virtual, picotar e seguir.
OBS: Entre os PC´s 06 e 07 há um pequeno trecho de asfalto. Lampadas estroboscopicas ligadas e andar em fila indiana. CUIDADO!

PC 07: Bambuzal
PC Fisico, mostrar picote, assinar e colocar o nome da equipe.
OBS: Neste trecho de MTB, as entradas das trilhas não são muito claras. Calculem bem as distancias e azimutem com carinho, senão a perdida é certeira!

PC 08: Cerca na beira da trilha – PC Virtual com lightstick, picote comum a todas as equipes. Deve ser apresentado voluntariamente no AT para poder seguir a prova.

AT 04: Bike X Trekking

PC 09: Casa do Sr. Murilo
PC Fisico, assinar e colocar o nome da equipe.

PC 10: Arvore no descampado
PC Virtual com lightstick, picote comum a todas as equipes. Deve ser apresentado voluntariamente ao PC 11 para poder seguir a prova.

PC 11: Bifurcação
PC Fisico, apresentar picote , assinar e colocar o nome da equipe.

AT 05: Trekking X Bike

PC 12: Porteira na bifurcação- PC Fisico, assinar e colocar o nome da equipe.

PC 13: Capela em Cuiaba – PC Físico, assinar e seguir para a chegada.

**IMPORTANTE: Lembrem-se que no final da corrida também haverá checagem de equipamentos obrigatórios para os 3 primeiros colocados de cada categoria.

**VERTICAL
O vertical consistirá de uma subida de corda de 32 mm em livre, facilitada por nós e amparada por um top rope. O vão livre é de aproximadamente 9 m. Os competidores chegarão até a base da ponte aonde ancorarão os ducks, o competidor solo receberá segurança da organização e os quartetos e duplas serão assegurados pelos próprios parceiros, um competidor por dupla e dois por quarteto realizarão a subida, em seguida o competidor remanescente que permaneceu no duck manobrará até margem e retirará o equipamento da água.

Os equipamentos necessários para a realização da tarefa serão os seguintes:
- Para o competidor Solo: 1 cadeirinha com fechamento em fivela, um anel de fita de 60 ou 80 cm e 2 mosquetões com fechamento em rosca.
- Para os competidores da dupla: 2 cadeirinhas com fechamento em fivela, um anel de fita de 60 ou 80 cm, 4 mosquetões com fechamento em rosca.
- Para os competidores do quarteto: 4 cadeirinhas com fechamento em fivela, dois anéis de fita 60 ou 80 cm, 6 mosquetões com fechamento em rosca.
O material requerido será utilizado da seguinte maneira:
- Cadeirinha, individual de cada atleta, para efetuar a ancoragem para a subida, para quem subir, ou para efetuar a segurança no caso de quem permanecer no duck;
- Um anel de fita e um mosquetão com fechamento em rosca para acoplar o duck na ancoragem equilibradora;
- Um mosquetão de fechamento em rosca para acoplar o atleta, que efetuará a subida a corda do top rope;
- Um mosquetão de fechamento em rosca, atuando em conjunto com um freio para a segurança do parceiro ( pode ser o ATC, o grigri, o yoyo, o sinc, etc, desde que seja equipamento preparado para belay);
Nem precisa falar que os equipamentos devem ser de qualidade boa e estarem em boas condições de utilização.

Detalhes operacionais:
* A subida seguirá, criteriosamente, a ordem de chegada na base da ponte, para tanto haverá uma corda guia colocada transversalmente a linha de correnteza, aonde os competidores deverão ancorar seus ducks assim que a alcançarem, esta corda guia evitará tumulto quanto a ordem de subida.
* Os competidores do quarteto poderá utilizar somente uma das cordas, ainda mesmo que as outras estejam disponíveis.
* Dica: Os primeiros competidores por ocasião da subida encontrarão a corda seca, os subsequentes por outro lado.......
Luva ajuda também.
* Para evitar discussões estéreis, todos os atletas deverão subir equipados, com colete salva vidas e capacete, e o Solo com sua mochila, a Organização não procederá guarda de equipamentos dos competidores.
* Haverão 5 cordas para subida, a serem administradas pela Organização.

Fonte: www.brouaventuras.com.br/corridadeaventura/acaiaca/briexpedicao.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin