quarta-feira, 17 de março de 2010

Aproxima-se a data da nossa próxima competição!

Nos dias 27 e 28 de março de 2010, será realizada a 1º CORRIDA DE AVENTURA BROU ADVENTURE TEAM, no município de Acaiaca/MG. Serão 90 Km para expedição e 45 Km para aventura, divididos entre trekking, canoagem em ducks, mountain bike, técnicas verticais e navegação.

A nossa equipe é presença confirmada! Vamos competir na prova EXPEDIÇÃO, categoria QUARTETO com uma formação um pouco diferente: Caixeta, Fred, Dani e Humberto.

Venha participar também! Mais informações em: http://www.brouaventuras.com.br/.


***CURIOSIDADES: ACAIACA/MG

Seguem algumas imagens e informações sobre o Município Acaiaca, palco da nossa próxima corrida...

O município de Acaiaca está situado na Zona da Mata mineira. Seu território faz limites com Mariana, Ponte Nova, Barra Longa,Guaraciaba e Diogo de Vasconcelos. Possui uma área total de 100,876 km², população de aproximadamente 4.234 habitantes (est. IBGE/2009) e está localizada a 421m de altitude. A cidade de Acaiaca é conhecida como a princesinha da Zona da Mata por ser a mais bela e limpa cidade dessa região. A pecuária de leite e a sua principal fonte de recursos. Suas pastagens ocupam quase todo o território. O nome do município deriva de Acaiacá que em tupi significa cedro brasileiro. Outra curiosidade com relação à grafia do nome da cidade é o fato de ser um palíndromo (pode ser lida de trás para frente).

Principais Pontos Turísticos: Cachoeira Acaiaca, Cachoeira Cachoeirinha, Cachoeira Engenho Novo, Construções Históricas (a cidade possui diversas casas construídas no início da década de 1900), Estação Ferroviária (tombada pelo patrimônio histórico municipal), Imagem de São Gonçalo (imagem tombada pelo patrimônio histórico municipal, localizada na Igreja Matriz de São Gonçalo).

**Fotos: www.panoramico.com/photo
(Geraldo Salomão)

**Fonte: Wikipédia, http://www.citybrazil.com.br/mg/acaiaca/index.php

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin