quinta-feira, 18 de março de 2010

Equipe!

Como todos sabem, a palavra EQUIPE tem um significado enorme na vida e, também, em todos os esportes, inclusive naqueles praticados individualmente.

A verdade é que nunca estamos realmente sozinhos. No mundo esportivo, mesmo quando competimos solo, nos bastidores estão os nossos parceiros de treinos, treinadores, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, familiares, amigos, etc. Cada um desempenhando o seu papel.

Em corridas de aventura isso não é diferente. Na verdade, esse sentimento de EQUIPE nas corridas de aventura é ainda mais sobressalente. Afinal de contas, no nosso esporte, os imprevistos, as incertezas, os improvisos, as surpresas são constantes. Por mais que você planeje, se prepare, você nunca saberá o que realmente vai ocorrer durante a prova. As possibilidades são infinitas. E quanto mais longa a prova, maiores ainda as surpresas. E a isso tudo acrescente-se que a corrida de aventura, regra geral, é um esporte praticado em duplas, trios ou quartetos, ou seja , EM EQUIPE. Não há aqui espaço pra individualismos e orgulho, todos devem pensar no conjunto. Pois apenas juntos é possível cruzar a linha de chegada.

Então, se você é um atleta de corridas de aventura, tenha sempre em mente que SENTIMENTO DE EQUIPE é fundamental! SER EQUIPE é sinônimo de UNIÃO, e unidos os atletas se mantém MOTIVADOS e são capazes de SUPERAR muito mais obstáculos e IR MUITO MAIS LONGE que individualmente.

Reflita um pouco sobre isso! TEAM WORK!

Frases célebres sobre "EQUIPE":

"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas."
(Ayrton Senna)


"Comprometimento individual a um esforço conjunto — isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar."
(Vince Lombardi)


"Uma andorinha não faz verão"
(Aristóteles)


"Para que haja um vencedor, o time deve ter um sentimento de unidade; cada jogador deve colocar o time acima da glória pessoal."
(Paul Bear Bryant)


"Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso."
(Henry Ford)


"Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo."
(Henry Ford)


"Um floco de neve é uma das mais frágeis criações, mas veja o que eles conseguem fazer quando se juntam!"
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin